PSYLLIUM FIBRAS

O Psyllium Fibras, também conhecido como Psyllium Husk, é uma fonte de fibra natural, feita a partir das cascas de sementes da planta chamada Plantago Ovata. Composta na maior parte por fibras solúveis, que tem capacidade de se ligar à água e formar géis, importantes para o metabolismo intestinal.
Pode ser adicionado a receitas que utilizam farinhas sem glúten, por ser higroscópica, propriedade de absorver umidade, melhora a textura e a elasticidade da massa, mantendo as receitas mais macias e úmidas por mais tempo.

Consumo

Outras formas de uso, é adicionar em vitaminas, shakes, suco, iogurtes, frutas ou diretamente ao prato pronto. Muito usado também em receitas culinárias, como pães, bolos e pãozinho de frigideira. Nas receitas gluten free, melhora a textura e a elasticidade da massa, mantendo as receitas mais macias e úmidas por mais tempo.
O psyllium (fibra alimentar) auxilia na redução da absorção de gordura. Seu consumo deve estar associado a uma alimentação equilibrada e hábitos de vida saudáveis.
O consumo deste produto deve ser acompanhado da ingestão de líquidos.

Benefícios

• Auxilia na regularização dos níveis de colesterol, por ser fonte de fibras.
• Promove a eliminação de toxinas, auxiliando na desintoxicação, devido a uma melhora no transito intestinal.
• Ajuda a controlar a glicemia, por ser fonte de fibras solúveis, ajuda a reduzir a velocidade com que carboidratos são absorvidos após a ingestão, o que permite o controle do nível de açúcar no sangue.
• As fibras alimentares auxiliam o funcionamento do intestino. Seu consumo deve estar associado a uma alimentação equilibrada e hábitos de vida saudável.

Tag