ÓLEO DE CHIA

Óleo de chia
Antioxidante natural, rico em ômega 3

O óleo da chia de extração a frio é rico em antioxidantes naturais, principalmente o ácido cafeico com forte atividade antioxidante que impede a oxidação das gorduras. Desta forma, os ácidos graxos (ômega 3), administrados através da chia, são extremamente estáveis e conservados durante muito tempo. É o óleo com maior quantidade de ômega 3, podendo chegar a 65%.

Benefícios

•  Pela grande concentração de ômega 3, ajuda no combate de gorduras, que resultam de um processo inflamatório do organismo (que deixa de enviar mensagens de saciedade ao cérebro). Com isso, perde-se o controle sobre a fome a ponto de comer e nunca se sentir satisfeito. O ômega 3 presente no óleo de chia combate essa inflamação, ajudando o corpo a recuperar o controle sobre o apetite e ajudando no emagrecimento saudável;
• Os ácidos graxos mono e poli-insaturados encontrados em óleos vegetais como o de chia são reconhecidamente eficazes na diminuição das taxas de colesterol plasmático e das suas frações LDL e pelo aumento das taxas de HDL.

Consumo

De sabor muito suave, o óleo de chia é considerado nobre e pode ser utilizado por pessoas de paladar sensível e apurado. Serve para temperar vários tipos de salada e também pode ser consumido in natura, através da ingestão direta.

Tag