GRÃOS DE GIRASSOL

Grãos de girassol

Mais saúde e disposição

Rica em vitaminas, proteínas e sais minerais, as sementes do girassol não podem faltar na alimentação diária, principalmente esportistas que precisam de grande energia. A Semente de girassol pode ajudar a controlar fissura por doce, por conter triptofano, um precursor da serotonina, que ajuda a saciar e melhorar  o humor .

Benefícios

• Rica em vitamina E – poderoso antioxidante capaz de neutralizar a ação dos radicais livres e proteger as membranas das células, inclusive dos neurônios. Previne o envelhecimento precoce e doença degenerativas, como o câncer e a ateriosclerose.
• Contém fibra dietética – facilita a digestão e proporciona um bom funcionamento intestinal;
• Fonte de proteínas: As sementes também podem estimular a liberação de glicogênio hepático pela corrente sanguínea, oferecendo um impulso adicional de energia rápida;
• Possui grande concentração de magnésio, potássio, selênio, zinco, cálcio, fósforo;
• Fonte de gorduras poli-insaturadas – desempenham a função de auxiliar na redução do mau colesterol (LDL) e atuam como antioxidantes essenciais para a formação e recuperação muscular.

Consumo

Os grãos de girassol podem ser consumidos em receitas de pães, massas, bolos, saladas, verduras, batidas, shakes, iogurtes e cereais matinais. Uma ótima dica é usá-lo em rapaduras e  “carapinhas”.