FARINHA DE MACA

Farinha de maca
Boa saúde para homens e mulheres

A maca peruana é considerada um poderoso alimento devido ao seu elevado valor
nutricional. Possui alto teor de carboidratos, fibras, proteínas, lipídeos, ácido linolênico, ácido palmítico e ácido oleico. Rica em minerais como cálcio, magnésio, fósforo, potássio, zinco, selênio e
ferro, além das vitaminas B1, B2, C e E.

Maca e a saúde do coração

Fonte de ômega 3 e arginina, nutrientes que possuem efeito vasodilatador, seu consumo auxilia na redução da pressão arterial. O ômega 9 presente na maca contribui para a redução dos níveis de colesterol. Dessa forma, o alimento auxilia na prevenção e tratamento de doenças cardiovasculares.

Maca e a libido

A maca é fonte de gorduras (como o ácido palmítico) relacionadas à formação de hormônios em nosso organismo, auxiliando no aumento da libido. A vitamina E também participa da produção de hormônio sexuais, estando relacionada ao aumento da libido e do apetite sexual. O magnésio é um mineral importante componente da maca para a produção de hormônios sexuais e neurotransmissores.

O selênio é um mineral essencial para a produção de espermatozóides. O zinco é um mineral que promove modulação dos níveis do hormônio testosterona e da produção de sêmen, sendo que a sua deficiência leva à falha na ovulação e diminuição do desejo sexual, e nos homens, pode causar impotência sexual.

A vitamina B1 é fundamental para uma adequada transmissão nervosa e produção de energia pelo corpo, o que é essencial para a libido.

Maca: energia e disposição

A maca é considerada um tônico que combate o cansaço e a fadiga. Isso se deve ao fato de ser rica em carboidrato, que é o principal nutriente responsável pelo fornecimento de energia ao nosso organismo. Fonte ainda de vitaminas do complexo B, que participam de reações relacionadas à produção de energia em nosso organismo. 

Consumo

Pode ser adicionada em sucos, vitaminas, frutas e outras preparações.

Tag