FARINHA DE SORGO

O sorgo é um cereal livre de glúten de sabor suave, que pode substituir o trigo na produção de alimentos glúten free e beneficiar indivíduos que têm algum grau de intolerância a essa proteína, especialmente, os celíacos. Por possuir altos teores de nutrientes e de compostos bioativos, com elevada capacidade antioxidante, pode contribuir com a promoção da saúde. Dentre esses compostos, podemos citar, além das fibras, as antocianinas, os ácidos fenólicos, os taninos e o amido resistente.
Pesquisas recentes realizadas pela Unicamp em parceria com a Embrapa e a Universidade do Texas, revelam que o sorgo com alto teor de tanino pode ser eficaz na prevenção de doenças crônicas como diabetes, hipertensão, câncer, obesidade e outras. Para ver o estudo clique aqui

Ingredientes: Grão de sorgo (Sorghum bicolor). NÃO CONTÉM GLÚTEN.

Benefícios

• Cereal sem glúten, sendo uma ótima solução para celíacos ou intolerantes, para substituir outras farinhas.
• Pode auxiliar no controle da glicemia, diminuição da resistência insulínica, melhora do perfil lipídico (colesterol), auxilio e prevenção na anemia e osteoporose, prevenção e tratamento de câncer e fadiga.
• Rico em tanino, que são substancias antioxidantes e anti inflamatórias, pode proteger contra a doença cardíaca e o cancro, impedindo lesões das células.
• Integral, portanto com alto teor de fibras, aumenta a saciedade e favorece a motilidade intestinal, contribuindo para o emagrecimento.

Consumo
A Farinha de Sorgo pode ser adicionado a pães, bolos, biscoitos, panquecas, frutas, vitaminas e em pratos salgados para engrossar sopas, molhos e mingaus. Substitui outras farinhas para qualquer tipo de receita.

Tag