FARINHA DE CHIA

Farinha de chia integral estabilizada
Desintoxicação e emagrecimento

A chia é uma semente milenar muito utilizada pela civilização asteca na promoção da força e da resistência física. Trazida para os tempos atuais, os atributos deste grão se revelam no alto aporte de ômega 3, sendo o alimento vegetal com maior concentração desta substância, além de fibras, cálcio, magnésio, potássio, proteínas e vitaminas do complexo B.

A farinha de chia é um alimento muito rico para os adeptos da alimentação saudável e dietas funcionais. Seu conjunto de propriedades contribui para a saúde na redução do colesterol, controle da glicemia, boa formação óssea, prevenção do envelhecimento precoce e melhoria geral da imunidade.

Benefícios

• Para os adeptos das dietas de controle de peso, a farinha de chia em doses apropriadas ajuda o corpo a entrar em forma, principalmente pela sensação de saciedade que proporciona, graças às fibras que, ao entrarem em contato com a água, formam um gel no estômago e retardam a digestão. O alimento também ajuda a manter o bom funcionamento da flora intestinal e a desintoxicar o organismo;
• Importante fonte de proteínas, a chia também é indicada para diabéticos, hipertensos, vegetarianos e praticantes de atividade física, além de contribuir na promoção de massa óssea e combate a osteoporose em idosos, graças à alta concentração de cálcio e magnésio;
• O processo de estabilização utilizado mantém a integridade dos ácidos graxos essenciais e de todos os nutrientes característicos da semente.

Consumo

A farinha de chia deve ser adicionada em vitaminas, iogurtes, sucos, leite, sobremesas, sopas, lentilha, feijão, bolos, biscoitos, pães e saladas. 

COMPRAR